Vendas

Técnicas de Vendas que farão você Vender Mais

Você precisa ter as técnicas de vendas certas no bolso de trás para alcançar a cota de vendas desejada .

Essas técnicas criam confiança e quebram barreiras para você, mas elas não são intuitivas. Você precisa praticar e conhecê-las em primeiro lugar.

71% dos representantes de vendas atribuem sua incapacidade de fechar negócios com a falta de conhecimento, por isso compilamos algumas técnicas de vendas comprovadas para chegar ao “sim”, apoiadas pela ciência.

1. Técnica 1-2-3

Quando você está escrevendo um email de vendas tentando convencer um completo estranho a agir, é importante desenvolver confiança e transmitir valor.

Essa estratégia é uma maneira simples de ativar a persuasão. Você usa uma lista de três para transmitir um ponto principal. Pode ser três palavras separadas por vírgulas ou frases mais complexas classificadas por marcadores ou listas numeradas.

Algumas maneiras de usar essa técnica de vendas: 

  • Identifique três pontos de dor que seu destinatário possui.
  • Indique três benefícios finais do seu produto.
  • Mencione três dos seus principais clientes.

É um 1-2-3 próximo em ação!

Por que funciona?

É o charme de três. Pessoas gostam de padrões e três é o padrão mais rápido que uma pessoa pode encontrar .

Um estudo da UCLA também descobriu que três são o número perfeito em configurações como e-mails de vendas, em que os consumidores sabem que a fonte da mensagem tem um motivo de persuasão. 

Qualquer coisa acima de três desperta ceticismo foi o que comprovaram.

2. A Similaridade

Contar uma história é algo que todos aprendemos a fazer em uma idade muito jovem. 

Essa técnica de vendas usa essa habilidade e a aplica a um email. 

Você mostra uma perspectiva através de uma jornada semelhante à sua para mostrar que seus desafios são solucionáveis.

Veja como:

  1. Identifique o cargo, as responsabilidades e a indústria do seu cliente em potencial.
  2. Pense em um contato do cliente ou conta que estava em uma situação semelhante.
  3. Encontre um ponto de dor com o qual o cliente tenha relação de perspectiva.
  4. Conte a história de uma forma que você apresente o problema e depois a solução.

Por que funciona?

A pesquisa mostra que, quando possuímos características semelhantes a um personagem em uma história, isso nos ajuda a nos identificar facilmente com o personagem e impulsiona a persuasão .

3. O Testemunho

Clientes satisfeitos criam novos clientes. Use isso como uma estratégia de vendas e mostre aos clientes em potencial que o produto funciona para outras pessoas.

Em vez de declarar o que sua empresa pode fazer, mostre o que você já fez para os outros. Isso torna o seu e-mail mais persuasivo de duas maneiras:

  1. Move-se da linguagem hipotética para resultados verdadeiros.
  2. Ele transfere a perspectiva de você divulgando seus próprios serviços para um colega validando você.

Aqui estão algumas maneiras diferentes de fazer isso:

  • Link para um depoimento de cliente escrito ou vídeo para o seu prospecto para ver em primeira mão.
  • Inclua uma cotação do cliente com o nome da empresa e o cargo.
  • Conte uma história sobre um cliente. Se você fizer isso, deixe bem claro qual era o problema inicial e como foi resolvido usando o método x.

Por que funciona?

Segundo pesquisas, as análises de produtos de terceiros são 12 vezes mais confiáveis ​​do que as descrições de produtos das próprias empresas. 

As pessoas confiam em seus colegas ou até mesmo em estranhos muito mais que no fornecedor que tem como m,aior motivção a venda desse produto.

4. A Emoção

Emoções unificam todos os seres humanos, então porque não apelar para eles através do processo de venda?

Em vez de confiar apenas nos fatos e números, dê um passo para trás e pense nos sentimentos.

Aqui estão algumas aplicações para esta técnica de vendas: 

  • Procure conquistas pessoais ou de empresas recentes e envie seus parabéns. Um estudo indica que a bajulação insincera é igualmente eficaz à genuina, o que significa que, mesmo se o seu elogio for forçado, ainda funciona a seu favor.
  • Deixe-os saber que você está pensando neles, oferecendo artigos que eles iriam gostar.

Por que funciona? 

Como seres humanos, somos movidos pela emoção.

De acordo com algumas pesquisas, 95% das nossas decisões de compra ocorrem inconscientemente.

A emoção é um processo inato, poderoso e principalmente inconsciente. As decisões que tomamos são facilmente persuadidas por elas.

5. O Humor

O humor pode desarmar um cliente em potencial que, de outra forma, é desligado por e-mails de vendas. 

Quebre as técnicas de vendas obsoletas que a maioria dos remetentes usa, mostrando que você tem um senso de humor. 

É provável que você receba um sorriso e responda.

Como usar o humor em ação:

  • Incorpore um gif engraçado em seu email.
  • Faça uma pesquisa em uma conta de mídia social (como o Twitter) para encontrar um interesse ou hobby exclusivo que sua perspectiva tenha e faça referência a ela de maneira engraçada.
  • Use humor auto-depreciativo para mostrar sua consciência para uma situação desagradável (pense em e-mails não respondidos).

Por que funciona?

É simples: pessoas engraçadas são simpáticas .

O humor vai contra as normas ou expectativas sociais de uma maneira sutil. 

E-mails de vendas são conhecidos por fazer com que as pessoas se sintam frustradas, incomodadas e irritadas. 

Humor tem o efeito oposto, colocando uma perspectiva de um humor mais relaxado.

Nota: Lembre-se de pensar em seu público-alvo específico antes de fazer uma piada. Evite qualquer coisa ofensiva ou inadequada.

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